top of page
  • Foto do escritorLorena Lacerda

Serviço de delivery cresce em período de quarentena em Imperatriz


Comerciários estão buscando novas alternativas de venda após o decreto estadual, publicado em 21 de março, que determinou a interrupção de atividades comerciais de serviços não essenciais em todo o estado. A decisão foi tomada como uma medida preventiva a contaminação ao covid-19, que atualmente regista mais de 200 casos confirmados e 8 óbitos no Maranhão.


Em Imperatriz, as empresas estão investindo no serviço de delivery como estratégia de venda no período de isolamento social, em especial para o setor alimentício. Em vista que a cidade conta com quatro aplicativo especializados em entrega, sendo um de origem nacional e três regionais. Além das entregas independentes realizadas por entregadores particulares das empresas.


Em contato com dois dos quatro aplicativos da cidade, foi identificado, em média, o aumento de mais de 20% de novos clientes e, o aumento de aproximadamente 40% no número de pedidos na primeira quinzena do período de isolamento. Além disso, as prestadoras de serviço de entrega também relataram a contratação de novos entregadores, sendo que muito estão tendo a primeira experiência nesse trabalho devido a falta de emprego ou suspensão de atividades informais, por exemplo. Dessa forma, os serviços delivery garantem a distribuição de produtos de diversos setores durante o período de reclusão social em combate ao coronavírus.


Contudo, é importante que entregadores e clientes tenham alguns cuidados durante a recepção dos produtos, para garantir que o serviço não se torne um vetor do vírus. O aplicativo Chefão Delivery, declarou seguir as orientações de prevenção as instituições de saúde e orienta que os clientes recebam o pedido sem muito diálogo e que tenham cuidado ao descartar as embalagens, higienizando as mãos e os recipientes. Orientação semelhante ao do aplicativo Tonolucro, que além dos cuidados preventivos com a equipe e cliente, desatacou a necessidade de compreensão em relação ao tempo de entrega devido ao aumento da demanda, pois mesmo com ao aumento dos entregadores, muitos deles estão em fase de treinamento e em horários de picos a tendência é que o tempo de entrega possa demorar mais que o normal.

11 visualizações0 comentário
bottom of page