top of page
  • Foto do escritorWyldiany Oliveira

Em tempos de quarentena que tal maratonar doramas? Confira 07 dramas asiáticos na Netflix

Atualizado: 31 de mar. de 2020

Fotos: Divulgação



O isolamento social como medida de prevenção ao coronavirus (Covid – 19) deixou muitas pessoas preocupadas nesse início de ano. Porém existem uma infinidade de possibilidades para você que pode ficar em casa, como por exemplo aprender um novo idioma online, desenhar, fazer aquela faxina, cuidar bem das plantas e dos animais e principalmente, lavar bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia por 20 segundos. Mas se você quer é maratonar na Netflix, que tal assistir doramas?

A paixão por doramas chegou não só para as dorameiras de plantão, mas tem ganhado espaço nas telinhas de muitos jovens e adultos. Mas vem cá, você sabe o que é um dorama? Não?! Como assim humanidade? Doramas são tipos séries, dramas, novelas de origem asiática com episódios exibidos semanalmente. O termo tem origem japonesa e significa “drama”, mas não pense que todos os doramas são dramáticos, eles seguem vários gêneros e abordam diversas temáticas interessantes.

Com a grande popularização do K-pop e o sucesso dos dramas coreanos (K - dramas), japoneses (J – dramas), chineses (C - dramas) e taiwaneses (T – dramas) a Netffilx inseriu em seu catálogo diversos dramas para quem quer conhecer um pouco da cultura, do idioma e se aproximar da realidade de quem vive literalmente do outro lado do mundo.

Devido facilidade de acesso, a plataforma de streaming possibilitou aos apaixonados pela cultura asiática conferir de perto os adorados dramas sem ter que passar horas esperando baixar.

Pensando em quem estar começando agora na “dramaland" e em quem já ama doramas, reunimos 07 dramas asiáticos para você assistir nessa “quarentena”. A listagem foi organizada em ordem decrescente e proporciona a você um passeio pelo mundo sem sair de casa.


Vamos maratonar?

1. Itaewon Class

Esse drama sul coreano foi baseado em um webtoon (história em quadrinhos online), narra a história de alguns jovens que tem a vida entrelaçada em Itaewon, um bairro famoso por seus restaurantes em Seoul. Uma série emocionante que aborda sobre a vida de um ex presidiário que tenta abrir um restaurante, o empoderamento da pessoa trans e a lealdade da equipe.


Episódios: 16 ep

Duração: 1h cada episódio

Gênero: Drama

Ano: 2020

 

2. Holo meu amor


É um drama sul coreano produzido pela Netflix e aborda a fascinante história de vida de Han So Yeon, uma mulher com prosopagsia (cegueira facial) e por isso tem dificuldades de se relacionar socialmente. Ela encontra um par de óculos com um programa de Inteligência Artificial (IA) holográfica chamado Holo. O enredo do drama nos leva a confundir a realidade com o virtual e a história fica mais interessante a cada episódio.

Episódios: 12 ep

Duração: 1h cada episódio.

Gênero: Romance e ficção cientifica.

Ano: 2020

 

3. Chocolate


Esse drama sul coreano é sobre a vida do neurocirugião Lee Kang e de Moon Cha Young uma chef famosa, que se conheceram quando criança . Os dois tem profundas cicatrizes emocionais, eles se reencontram depois de muitos anos no hospital. Mesmo com o passar dos anos o chocolate é algo muito importante na vida deles. O mais emocionante desse dorama é como as histórias de vida dos pacientes é contada. São crianças, jovens, adultos e idosos que protagonizam cada momento da própria história.

Episódios: 16 ep

Duração: 1h cada episódio.

Gênero: Romance, drama, comida, medicina.

Ano: 2019 – 2020

 

4. Pousando no amor (Crash Landing on You)


Esse drama sul coreano conta a história cruzada da fashionista Yoon Se-ri e do membro da elite norte coreana, Ri Jeong-hyuk. Yoon Se-ri é uma mulher de sucesso, ela possui uma grande empresa na Córeia do Sul, mas com um histórico familiar conturbado. Ela sofre um acidente de parapente e acaba caindo na Coréia do Norte. O capitão Ri Jeong-hyuk é um habilidoso pianista e dedicado capitão do Exercito, mas deixou de tocar piano ao saber da morte do irmão. A história dos dois iniciam com o um encontro após o acidente. O estimado capitão tem uma leal equipe de soldados que tentam ajudar Yoon Se-ri a retornar para Coréia do Sul sem ninguém descobrir. Mas a história não termina nisso.


Episódios: 16 ep.

Duração: 1h cada episódio.

Gênero: Comédia romântica e drama.

Ano: 2019 - 2020

 

5. A Little Thing Called First Love


Uma série de televisão chinesa que ganhou o coração de muitas pessoas. A narrativa da série se refere a vida dos estudantes Xiao Miaomiao e Liang Younian. Xiao Miamiao é uma menina tímida e simples. Apesar de ser apaixonada por design, ela acaba indo estudar arquitetura por causa da mãe dela. Liang Younian é um jovem estudante muito inteligente, ele é veterano na escola, mas acaba ajudando Xiao Miamiao em umas atividades. Esse drama trata de amadurecimento, amizades e o primeiro amor.

Episódios: 36 ep.

Duração: 46 minutos cada episódio.

Gênero: Comédia romântica.

Ano: 2019

 

6. Romance is a bônus book


Esse drama sul coreano gira em torno da vida de uma mulher desempregada, divorciada e com uma filha para criar e de um editor chefe de uma renomada editora. Os dois são amigos, mas não se encontram a muito tempo. Ela era uma executiva de publicidade de sucesso que tenta conseguir emprego, mas as empresas preferem mulheres mais novas. Com o tempo ela consegue emprego em uma editora e lá ela redescobre sua habilidade que tinha ficado para trás. Os dois vão viver desafios pessoais e profissionais a medida que convivem mais de perto. Para os amantes da leitura este drama é perfeito, pois cada episódio é uma página de um livro.

Episódios: 16 ep.

Duração: 1h cada episódio.

Gênero: Comédia romântica e drama.

Ano: 2019

 

7. Cinderella and four knights (Cinderela e os quatros cavaleiros)


Uma série sul coreana sobre a vida de uma jovem estudante que sonha em ir para a universidade, Eun Ha Won a protagonista tem vários empregos de meio período. Ela mora com o pai, a cruel madrasta e a irmã. A mãe de Eun Ha Won faleceu quando ela era criança em um trágico incêndio. Ela é uma jovem brilhante e otimista que vai trabalhar em uma casa com três herdeiros e um secretário que exalam beleza, sua principal missão é reuni-los e fazer com que se deem bem uns com os outros. Parece fácil, mas não é tão simples.

Episódios: 16 ep.

Duração: 1h cada episódio.

Gênero: Comédia romântica e drama.

Ano: 2016

 

Esses doramas são apenas um pouco da ampla seleção de dramas asiáticos presentes na Netflix... Assista e conte para nós o que você achou das dicas. #ficaemcasa

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page