top of page
  • Foto do escritorLorena Lacerda

7 reality shows na Netflix para se alienar após o fim do BBB20

Confira a lista e garanta entretenimento para curtir na quarentena


O Big Brother Brasil 20 chegou ao fim nessa segunda-feira (27), consolidado a médica anestesista, Thelma Regina, como campeã e deixando diversos alienados carentes. O reality show da Rede Globo, sem dúvidas, teve sua melhor edição, com um elenco formado por famosos e anônimos, o que garantiu não apenas a audiência na TV, mas também o engajamento nas redes sociais com discursos militantes e memes.


Assim, com o fim dessa edição, aclamadíssima, estamos um pouco desnorteados - sim, estou inclusa - sobre o nosso próximo objeto de alienação durante a quarentena #ficaemcasa. Por isso, o LDZ Blog trouxe uma lista de diversos realities disponíveis na Netflix. A lista inclui 7 programas que abordam desde moda ao aprofundamento das conexões sociais.

Mas, antes da lista duas declarações: #chupachernoboys e Manu merecia o 2º lugar.

GLOW UP

Atenção galera que gosta de maquiagem, esse é o reality show perfeito para vocês! Dividido em 8 episódios, o Glow Up desafia 10 maquiadores aspirantes a desenvolverem maquiagens diferentes e criativas, em diversas situações, como: aplicação de próteses, passarela, tapete vermelho, dragqueen e outros. O maquiador da MAC, Dominic Skinner e a Diretora de maquiagem da L’Oreal Paris, Val Garland, são os jurados da competição. Ao final da disputa, o vencedor ganhará a oportunidade de trabalhar em uma famosa agência de maquiagem.


Apesar de não gostar do vencedor (isso não é spoiler, hein? É só tristeza pela derrota do meu fav), super indico, pois é uma oportunidade de entender como maquiagem é uma arte.

NEXT IN FASHION

Uma disputa que busca encontrar a próxima estrela da moda, que ganhará 250 mil dólares. Dividida em 10 episódios, a competição conta com 18 designers talentosos e com estilos diferentes, que já tiveram a oportunidade de vestir famosos como: Beyoncé, Rita Ora, Fergie e outros.


Conhecidas figuras do mundo da moda, Tan France e Alexa Chung, são os apresentadores e jurados da competição, com a ajuda de várias personalidades da moda convidadas a cada episódio.

Em resumo, o Next In Fashion é uma ótima oportunidade para acompanhar a correria dos bastidores dos desfiles de moda. Além de perceber que possivelmente você não entende nada sobre moda de alta-costura – particularmente, cheguei a essa conclusão.

THE CIRCLE

Uma mistura de Catfish (MTV) com Tinder, esse é um bom resumo sobre o The Circle. Disponível nas versões estadunidense, brasileira e francesa, o The Circle retrata as conexões estabelecidas apenas por uma rede social. Assim, os participantes criam perfis online – verdadeiros ou não – e interagem apenas por mensagens. A cada episódio os competidores fazem a classificação dos mais populares, elegendo assim os influencers, que tem o poder de eliminar um dos competidores.


O The Circle tem o clássico de todo reality show: formação de alianças, casais, inimizades e eliminação.


ALERTA DE SPOILER!


The Cirle Brasil: maior e melhor; elenco engraçadíssimo; Lorayne injustiçada.


The Circle França: elenco sem graça; porém grandes estrategistas #teamwinner.


The Circle EUA: elenco mais sem graça de todos; vencedor flopadíssimo.

RUPAUL’s DRAG RACE

Comanda pela popular figura da comunidade LGBTQI+, RuPaul, a competição busca a próxima estrela drag da américa. O reality traz um misto de super model com a comédia stand-up, apresentando desafios de costura, dança, canto, atuação e estilo.

Na Netflix estão disponíveis 11 temporadas. Também está disponível na plataforma, uma temporada do RuPaul’s Drag Race – All Stars e uma temporada do Untucked. O primeiro, dá mais uma oportunidade aos exs participantes para conseguirem a coroa de estrela drag; enquanto o segundo, apresenta o que aconteceu por trás das câmeras durante a decisão dos juízes.


Além de RuPaul, Michele Visage é uma das juradas fixas da competição. E entenda uma coisa, às vezes Michele é mais sensata que a dona RuPaul.

THE FINAL TABLE

Nessa lista não poderia faltar uma disputa culinária! O The Final Table é uma boa opção para aqueles que curtem esse tipo de reality show. São 24 chefes de cozinha profissionais do mundo inteiro, que a cada episódio cozinham um prato típico, apresentado por um chefe convidado e outras figuras populares de diversos país.


No The Final Table você irá conhecer ingredientes e pratos diferentes. Além disso, temos um brasileiro na competição.


Atenção! Um quase spoiler a seguir: ele consegue chegar mais longe do que o esperado na competição e; o Brasil é um dos países escolhidos tendo como prato destaque a feijoada.

BRINCANDO COM FOGO

Para quem gosta de De Férias com o Ex, essa é uma opção bem parecida. Exceto que, ter relações físicas custa muito caro. O objetivo do programa é buscar estabelecer conexões amorosas, mas sem se sustentar no contato físico. Por isso, não pode: beijar,...preliminares e variações... transar.


O jogo começa com 100 mil reais, que será entregue ao participante que mais evoluir nas suas conexões sociais e afetivas. Se algum dos participantes quebra a regra, é descontando dos 100 mil reais um valor proporcional à falta cometida. Por exemplo, você já pensou pagar 3 mil reais apenas por um beijo? E olha que as vezes o beijo nem é bom!


SPOILER! Harry e Francesca, provavelmente, são ninfomaníacos e seriam as pessoas que quebrariam a quarentena #Puglieamigas.

MAGOS DA DECORAÇÃO

Na competição, 10 designers de interiores (entre eles uma brasileira) trabalham, em grupos ou individualmente, em desafios para redecorar diversos ambientes, entre lojas, casas, restaurantes e etc. Ao todo, são 8 episódios.


Esse tipo de reality tem sido um dos meus preferidos nos últimos tempos, inclusive, foi o que me incentivou a redecorar meu quarto e a ficar viciada em mimos do Barão do Brinco (minha loja preferida da cidade, se não conhece, vá conhecer após a pandemia).


É um excelente programa para entender como decoração de ambientes é algo fantástico, tendo vários estilos e que pode ser feito de maneira sensacional, apenas com criatividade.

Tenho uma lista interminável de reality shows, pois sim, sou viciada. Há quem goste de série, filme, eu gosto reality show. Me julguem, estou nem aí!


Como não dá para colocar todos, assistam esses e vejam as opções semelhantes de cada um dos indicados aqui, pois na Netflix têm vários, cada um interessante de alguma maneira.


E o mais importante: melhor ser um alienado em reality show - sozinho ou com a família, e brigando no Twitter - , do que um irresponsável que faz rolê na quarentena #pas.


Fotos: Divulgação

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page